quinta-feira, 5 de junho de 2008

पोर Quê?

Por quê?

Por que me fascinas tanto ó Luz?
Ao amanhecer rasgando a aurora? Não sei, eu acordo tarde. Ao anoitecer se escondendo na escuridão? Sinto-me como o espião que espia pelo buraco da fechadura e a Luz esta apagada.
Quando mergulho em águas cristalinas e te olho de baixo e te vejo marulhada? Se te olho de cima a refletir nestas águas, só Tyndall, explica. Para ver as confusões que fazes no interior das estrelas tenho que ter o longo olho de Galileu.
Por que se sabe tão pouco sobre o Rei Salomão? Uns dizem que Deus te concedeu o dom da sabedoria e do conhecimento. Outros te chamam de extraterrestre. Os que tentaram subir no teu trono os teus leões e águias, feitos de uma liga de metais ou minerais que os alquimistas perderam a fórmula, trituraram a perna do Rei Manco. Mas só a Rainha de Sabá, sabe, ela é quem te viu sem roupa.
Por que tantos ficam querendo explicar como os egípcios ergueram blocos tão pesados tão altos? E poucos dizem que foram moldados in locu, com areia calcário e mais uma pitada do outro alquimista que o Faraó jogou dentro do caldeirão da feiticeira.
Se Freud explicou eu não consegui entender.
Por que você paga o médico para introduzir aparatos mecânicos e escancarar a tua vagina, ou introduzir o dedo no teu anus, e na saída alguns sai rindo e lhe puxando no saco. Conta os teus segredos para o padre. Teme o homem da capa preta. A versão da Santíssima Trindade terrena. Nuno Cobra falou do tripé da castração humana. Mas este é outro.
Muitos pagam o Fisco, eternamente desde que o mundo é mundo, para poucos se esbaldarem na “Festa das Mil e Uma Noites”. Deve ser porque eu e vocês meus amigos que somos maioria, de nós ó Luz tu te escondes, sem você não temos conhecimento, dinheiro e poder. Mas se conforme pirilampo não tem caviar para todos, o que tínhamos de graça e em abundância a água, defecamos nela. A Rainha é uma só e para poderes fornicar com ela, tens que ser tratado com geléia real.
Ó Luz estas aqui e não te vejo, é porque estás dentro e eu olho para fora? Ou é porque só a matemática consegue condicionar um evento a outro? Pois na vida real, quando condiciono um evento ao outro inibo os dois!

Martorano Bathke
ronald@ps5.com.br
*publicação permitida desde que conste o nome e e-mail do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores