quinta-feira, 5 de junho de 2008

ओ पोदर दो Diabo

O PODER DO DIABO

Conta à lenda que Deus chamou o Diabo para tirar os deus poderes. O Diabo disse que concordaria se Deus lhe deixasse apenas um. –E com qual poder queres ficar? –Com o poder de continuar tirando o entusiasmo do Ser Humano!
Numa noite na cidade de Urupema, eu e o professor Henrique ele tomando em conhaque eu uma cerveja. Não numa conversa de bêbado falando de politicagem, futebol ou mulher e nem discutindo o sexo dos anjos. Mas sim numa divagação filosófica, chegamos na palavra: entusiasmo. E ele me explicou o verdadeiro significado desta palavra, que a muita eu procurava, e não tem na maioria dos dicionários.
Chegou para mim como um “Serendipty” palavra inglesa que também não tem na maioria dos dicionários, e significa encontrar algo que a muito se busca, quando se esta procurando outro.
Do grego: Em-Teo-Mos: Dentro do Sangue de Deus.
Que arrebatamento, que esplendor, que sentimento ardente o significado desta palavra, chega a arrepiar o corpo e a envolver a alma.
Portanto para todos vocês, não só no Natal, mas todos os dias, desejo muito ENTUSIASMO.
Mas cuidado cultive-o e use-o para o bem, pois o Diabo pode te tirar.

Martorano Bathke
ronald@ps5.com.br
*publicação permitida desde que conste o nome e e-mail do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores