quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O Jogo do Bicho

O Jogo do Bicho.
Deu macaco!
Por um triz o sessenta e nove não é macaco, mas deveria, pois de todo lado que se olha tem um por cima do outro e um imitando o outro.
Já que estamos falando de bichos só por curiosidade, os lobos costumam viver em grupos organizados hierarquicamente e liderados por um casal alfa formando uma matilha. Os leões são os únicos felinos verdadeiramente sociais formando uma alcatéia liderada por três machos e de cinco a dez fêmeas formando até trinta indivíduos. Os macacos vivem em bandos liderados por um macho o mais forte. Marcam o seu território pela urina deixando o seu cheiro e toda esta organização tem um objetivo, a sobrevivência. (fonte: Busch).
Charles Darwin em 1882 veio polemizar tudo com a sua teoria evolutiva e dizer que o homem é descendente do macaco.
Ha, o homem o ser humano este bicho é um animal político vive em sociedade, é liderado, liderados por quem? Que pergunta interessante. Marcam o seu território com... E tem o objetivo de...? Mais duas perguntas intrigantes.
Vamos olhar para este animal ao longo do tempo e da história que conta, quem o lidera e como marca o seu território.
Vários Impérios foram construídos, só para citar alguns, Egípcio, Romano, Grego, Asteca, Maia... Francês, Inglês, Alemão e para terminar USA.
Construídos com dinheiro, escravidão, suor e sangue dos seus semelhantes. Com objetivo único de dominar através da força. Marcados com obras mirabolantes e destruição da Terra. Para o seu Líder satisfazer o seu desejo exagerado de atrair a admiração ou as homenagens dos outros. Opa, isto é uma resposta e tem um nome: Vaidade.
Continuando no mundo animal. “Você sabe por que o coelho não tem medo da pantera? É porque é mais inteligente do que ela!”
Martorano Bathke.
martoramobathke@hotmail.com
*Publicação permitida desde que conste o nome e e-mail do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores